DEPUTADO Sargento Amauri Soares é contra BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
O
deputado estadual Sargento Amauri Soares (PDT-SC) será recebido pelo ministro
Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar da Ação Direta de
Inconstitucionalidade (ADI 4886) contra dispositivos inseridos na Constituição
catarinense que permitem Corpos de Bombeiros Voluntários a celebar convenio com
municípios para que essas corporações certifiquem o cumprimento de normas de
segurança contra incêndio.
A reunião será hoje 02.05.13 no gabinete do ministro, e
vai contar também com a participação do comandante-geral do Corpo de Bombeiros
Militar, coronel Marcos de Oliveira, e de comandantes de outros estados.
A maior fonte de renda da PM-BOMBEIROS em SC e em outros estados da Federação, dinheiro que não é transparentemente declarado tanto os valores, o destino e uso, respectivamente. Para prestar esse serviço de vistorias os bombeiros chapas branca pagos com o nosso IMPOSTO ABSURDAMENTE ELEVADO, existe uma tabela em cada corporação, a mesma tabela utilizada no centro de baladas e drogas KISS. Essa tabela pratica custos exorbitantes, fora de qualquer racionalidade que possa corresponder com o serviço prestado por algumas unidades na federação. O que interessa são as absurdas faturas cobradas para fornecer um papel de "de regularização sem que se apresente o respectivo laudo de vistoria nas instalações da unidade alvo.
Os Bombeiros voluntarios que vem da sociedade onde vivem e trabalham, doam grande parte de seu tempo oferecendo gratuitamente a proteção sem ARROGANCIA, do patrimônio publico e particular em caso de sinistros.
Para tirar duvidas sobre essa disparidade gigantesca que há na cobrança dos ALVARÁS, entre BOMBEIROS CHAPA BRANCA e os BOMBEIROS DO BEM e DO VOLUNTARIADO, o MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL deveria abrir um INQUERITO CIVIL PUBLICO para esclarecer duma vez por todas essas gigantescas duvidas que pairam para os contribuintes.
Em Joinville poderiamos ter explicações através do Vereador James Schroeder que é do mesmo PDT do Sargento soares que parece advogar em causa própria.
Que comentário idiota, irresponsável, lamentável que escreveu tantas bobagens
ResponderExcluir