No governo de Juscelino Kubitschek ocorreu um fato que levaria a extinção do serviço de transporte ferroviario de passageiros no Brasil.
Foi imposição da industria internacional de caminhões, automóveis e ônibus que os governos que se sucederiam teriam o compromisso de construir estradas de rodagem, destruir a navegação por cabotagem litoranea, destruir todo o sistema ferroviario que fora implantado. Essa chantagem socio-economica foi seguida a resca pela corrupção e pela imposição de novas vantagens para a industria automobilistica que aumentava no pais.
Observem no noticiario a briga da Dilma com a industria automobilistica que teve o IPI reduzido, que para ter o IPI reduzido não poderia demitir empregados caso a "fantasiosa crise dos banqueiros" atingisse a economia do país.
Para que vc possa usufruir de um transporte ferroviario moderno que voce e sua familia jamais terão nesse País da corrupção deslavada, assista ao filme que ofereço como cortesia a seguir ou compre passagens de avião com a AERFRANCE e viaje com os trens TGV, Thalys, Eurostar, ICE-3
Boa viagem. Beau voyage a Paris.
O programa ecologia em ação tenta sensibilizar o povo brasileiro que o transporte ferroviário e marítimo são mais econômicos, mais eficientes, mais seguros e não poluem tanto o ambiente natural brasileiro.
O que não pode ser permitido pelo povo brasileiro, é que os governos não poderão administrar e gerenciar projetos gigantescos como os ferroviários, que obrigatoriamente necessitam de competência, seriedade, honestidade, compromisso, ética, economicidade e modernidade. O risco de governos corruptos comandarem politico e partidariamente tais sistemas como o ferroviário pelo clientelismo, corrupção gigantesca, dilapidando rapidamente o investimento grandioso que o povo brasileiro poderia realizar.
Acredito que se o povo brasileiro escolher melhor os políticos para que nos governem, alterando a constituição clientelista que foi elaborada em 1988, se não modificados a lei dos partidos políticos e a justiça que protege inteiramente essa classe, certamente teremos toda a força para as mudanças.
Nossos netos certamente não precisarão mais viajar para o hemisfério norte para desfrutar da modernidade da mobillidade ferroviária.
Que Deus, Alah, Buda, Messias, Geovah e tantos outros Deuses, nos protejam da ganancia, desonestidade de nossos políticos.
Gert Roland Fischer.
Começo acreditar que o Brasil, não terá trens como outras nações, porque só tem envolvimento em troca de desenvolvimento.
ResponderExcluir