Foto: Divulgação
Enquanto os brasileiros fazem contas para poder economizar alguns trocados na hora de escolher entre etanol ou gasolina nos carros flex, os europeus rodam centenas de quilômetros sem precisar abastecer. Isso por causa das versões a diesel preparadas para serem ainda mais econômicas, como o novo Fiesta ECOnectic, que acaba de ser lançado no mercado europeu. O carro é capaz de fazer uma média de 30,3 km/l, de acordo com as normas do "European Fuel Economy".
Entre as modificações que o hatch da Ford recebeu, destacam-se itens como nova calibragem do motor, reescalonamento das marchas, suspensão rebaixada e inclusão de apêndices para maior eficiência aerodinâmica. Além disso, há start-stop (desliga o motor quando o carro estiver parado, tornando a ligá-lo quando necessário), sistema que aproveita energia dos freios, indicador de troca de marcha ideal, entre outros componentes, como pneus de baixa resistência à rodagem. A marca norte-americana espera que metade dos seus modelos tenham a sigla ECOnetic em 2012, porcentagem que deverá crescer para 2/3 em 2013. (Carsale)
COMENTáRIO
EM CURITIBA A VOLKSWAGEN PRODUZ VEÍCULOS TODOS COM MOTOR DIESEL fazendo em torno de 30 quilômetros percorridos com um litros de Diesel limpo, sem enxofre produzido pela Petralhabras.
OS BABACAS BRASILEIROS ESTãO PROIBIDOS DE ADQUIRI-LOS. TODAS AS UNIDADES SÃO EXPORTADAS. POR QUE O POVO BRASILEIRO LEVA TANTAS BORDOADAS E NÃO REAGE ?
SE DEIXAR DE PAGAR IMPOSTOS A FONTE VAI SECAR E AI OS CORRUPTOS NOTARÃO QUE A VACA LEITEIRA SECOU.
ACHO QUE UM DOS "TROCOS" SERIA ESSE.
Não tem qualquer resultado propor votar em pessoas integras. Essas pessoas não existem quando apresentadas como candidatos pelos partidos. Quando saem candidatos já estão totalmente comprometidos.
Portanto usar o VOTO, o tão sagrado VOTO dos eleitores de outros países, aqui - no Braziuuuuu... antes de votar - já esta tudo comprado e definido. Não adianta também colocar uma impressora na maquininha de votação. A motretagem sera exatamente a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário