Senhores engenheiros de segurança e higiene do trabalho.
Senhores responsáveis pela movimentação de cargas no Porto de São Francisco do Sul
As imagens liberadas pela imprensa sobre a participação das equipes de operários tentando socorrer os atingidos pela quebra de equipamento, bem como os que se envolveram com a remoção da soda caustica, mostraram claramente a total falta de normas de segurança e higiene do trabalho, onde cargas perigosas são manipuladas a cada instante.
O primarismo dos engenheiros de segurança e higiene do trabalho do Porto, como tambem os das empresas envolvidas nesse escandaloso caso que culminou com a morte de dois cidadãos que executavam trabalhos, vem mais uma vez mostrar que a contratação de responsáveis tecnicos perante o CREA-SC só e feito no papel, no pagamento da ART e a fiscalização do CREA-SC na efetiva participação desses responsaveis tecnicos não acontece.
É um paisinho de merda, onde tudo se faz na corrupção, na enganação, na canalhice. Cobram taxas, impostos, encargos dos profissionais, mas não fiscalizam de jeito algum o exercício dos maus e péssimos profissionais.
O resultado - mais uma vez - acaba com a morte de pessoas.
Anotem nas setas, os EPIs utilizados na remoção e manipulação desse produto quimico altamente caustico e perigoso para as pessoas e para o ambiente marinho.
Quantas não-conformidades foram cometidas impunemente. Muitos vestiam bermudas, outros manipulavam o produto perigos sem luvas impermeáveis, total falta de proteção para os olhos, etc. etc. característica dos países sub-desenvolvidos explorados pela burrocracia impune e por uma classe super rica e arrogante, que pouco se importam com as classes operarias e comandados em geral.
O Ministerio do trabalho tambem é e sempre é o grande omisso. Age criminosamente. Sabe cobrar, processar, penalizar, mas dar atendimento preventivo e permanente na fiscalização de trabalhos perigosos - como é o caso portuario, isso sequer consta da agenda de trabalho dessa gente que tem a obrigação de atender o publico, publico esse abandonado, sofrido e que paga essas pesadas contas.
Não colocaram cordões de isolamento. Não mantiveram o povão longe da soda. Curiosos pisotearam o perigoso produto químico cáustico.
Aonde estava a DEFESA CIVIL de São Francisco do Sul -
Aonde estavam os representantes da CIPA do PORTO?
Gente boa e de boa fé brasileira, estamos sendo eternamente enganados.
Aonde estavam os engenheiros de manutenção?
Quando são terceirizados prestações de serviços, submetidas a licitações, então sabemos que o nivel de corrupção acontece e o resultado que não poderia ser outro, acaba resultando em desastres, catástrofes e mortes.
Vão abrir um inquerito tambem de mintirinha. Tenho certeza do resultado do inquérito:
O culpado deverá ser o Navio no qual estava escrito: Não fume.
Caso o armador seja estrangeiro ai a certeza aumentará para mim quanto ao resultado do "inquerito".
A agencia seguradora tambem irá fazer algum "xunxo":pagará todas as contas, O prejuizo será dividido com todos os demais que pagam altissimos premios.
Essa é a cara podre desse braziuuuuuuuh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário