25 de janeiro de 2013

O BLABLABLA DOS PETRALHAS.


Meus caros 

Basicamente a energia elétrica proveniente da água é gratuita, e a de fontes térmicas é cara. O resto que se mamagueia sobre o assunto é blablablá abobalhante anti desenvolvimento do hemisfério sul, especialmente da parte tropical úmida.
Uma vez amortizadas as usinas, coisa de 5 ou de no máximo 10 anos, os custos de produção e manutenção são mínimos, nos casos hidroelétricos, e máximos e crescentes nos casos em que se utilizam combustíveis, de qualquer natureza.
As exceções são Itaipu e outras grandes usinas, que não se satisfazem nem com meio século de amortização, exclusivamente devido à roubalheira e a acordos estúpidos que favorecem as eternas porcas máfias apadrinhadas.
Oras, se uma pequena hidroelétrica se paga em poucos meses, qualquer grande usina, tem retorno real muito mais rápido ainda, devido às economias de escala. ullllullllante.
Estas enormes caixas pretas imorais são tão ladronas, a ponto de Itaipu se dar ao luxo de jogar dinheiro fora em pischkijasch idiotas com veículos a ar comprimido, e a baterias. E como se a gatunagem ainda não bastasse, estão também desenvolvendo um estúpido avião elétrico, para justificar a trituração e a pulverização do dinheiro fácil.
O que atravanca o desenvolvimento de qualquer país, são os monopólios.
Na minha opinião, todas as termoelétricas deveriam ser extintas e proibidas, pois jogam metade da cara e útil energia fora.
Deveria-se permitir apenas a cogeração, onde esta metade, em forma de calor residual, também é aproveitada. Resumo em: COGERAÇÃO
Exatamente o contrário que a analfa pelegada petralha, ignorante, gatuna, terrorista e mentirosa, está fazendo ne$$ano$$alatrina.
Infelizmente estão ignorando e demorando para implantar a ENEREDE.

Recomendo também uma vídeo-entrevista sobre o assunto, de 7 minutos no: CANAL RURAL.
E a coisa, na realidade, está pior e mais ridícula do que explicado na entrevista, pois, as concessionárias estão instalando registradores unidirecionais eletrônicos, ou seja, quando vc injeta energia na rede, vc paga, como se estivesse consumindo. Um roubo só. E chamam este estelionato de "rede inteligente".


Tristes HidroEólicosBioAbraços
Eng° Mecanico e Professor Fundamental Thomas Fendel
Rio Negro-Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget