30 de janeiro de 2013

Engenheiro agronomo vereador dispensa o carro oficial.


Vereador do PDT de Joinvile (SC) abre mão de carro alugado

Eleito para seu segundo mandato na Câmara de Joinvile, SC, o vereador James Schroeder (PDT) vem se destacando por sua  postura parlamentar diferenciada: no mandato anterior, foi o parlamentar com maior freqüênciae com um dos gabinetes mais econômicos da casa. 
Quando Diretor Técnico e depois como presidente da Fundação 25 de Julho que trata do fomento à agricultura local e preservação do meio ambiente, Schroeder readequou a estrutura de trabalho composta por 13 técnicos utilizando apenas 3 carros e foi sua a iniciativa de abrir mão do carro da presidência a que tinha direito, para que os técnicos pudessem utilizá-lo na rotina das visitas de trabalho aos agricultores.
Na semana passada, apesar de a direção da Câmara de Joinville optar por manter um contrato de locação de veículos oficiais, abriu mão do carro a que teria direito argumetnando que não tinha necessidade de usar verba pública para essa finalidade, já que os vereadores são remunerados para o exercício de seus mandatos.
‘’Existe na sociedade um justo clamor para que os detentores de mandato legislativo, dêem exemplo na racionalização do dinheiro público. Sendo assim somos contrários à locação de um veículo para uso exclusivo de cada gabinete e expressamente abro mão do uso do veículo’’, enfatizou o vereador reeleito pelo PDT.
 James Schroeder é autor de projeto de Lei que possibilita a construção de mais de 3.000 unidades habitacionais através do plano “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, beneficiando famílias com rendas de 0 a 3 salários mínimos; defende os interesses dos agricultores, a educação, a saúde, a mobilidade urbana com acessibilidade além de um plano emergencial de combate ao crack e outras drogas. 
Mais recentemente, projeto de sua autoria sugere laudos periódicos em prédios para evitar tragédias. Outra proposta institui a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento do plano de metas e prioridades pelo Poder Executivo Municipal, com base nas propostas apresentadas durante a campanha eleitoral.
Engenheiro Agrônomo formado na Universidade Federal de Santa Catarina, aos 46 anos, James é professor e funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de Joinville há mais de 16 anos. Reeleito com mais de 4 mil votos, é de família tradicional na cidade e seguiu os passos de seu pai Osni Schroeder que foi Vereador em Joinville quando o cargo não era remunerado.
Fonte: Jonathas Augusto de Souza Ascom_JNV/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget