16 de agosto de 2012

CIA ÁGUAS DE JOINVILLE DISTRIBUI DIVIDENDOS. VEJA UMA DAS FONTES QUE ABASTECEM O CAIXA.


NADA ADIANTA ECONOMIZAR AGUA PRODUZIDA PELA AGUAS DE JOINVILLE.


                                                                                                                      Gert Roland Fischer (*)


Os eleitos depois de empossados só tratam de nos saquear, nos enganar, nos roubar. A corporação esta a serviço dela mesma. Não esta a serviço dos contribuintes e dos consumidores. Não. Toda a arrecadação é consumida pela corporação e seus braços escorregadios. A AMAE, outro braço ligeiro, tem hoje centenas de funcionários, comissionados, um numero menor  que a CAJ, onde tem gente saindo pelo LADRÃO.
Para compensar  gastos, mordomias e o sustento da maquina inchada, tem que arrancar mais dinheiro do consumidor. Mais dinheiro. Esse “arrancar na marra” tem suas sutilezas. É o caso da minha conta do mês. Eu e minha mulher praticamos a sustentabilidade em tudo. Como temos nossos telhados para a coleta da água das chuvas, aproximadamente 50% de toda água gastamos na casa, jardins, horticultura orgânica, lavação de cachorros, lavação de pisos, tudo sai dos 35.000 litros que estão armazenados renovadamente a cada chuva. Duas pessoas idosas que sabem que não é necessário jogar água fora, ainda mais considerando o estilo de vida que adotamos, sabem como economizar.
A Marilu – minha mulher - que é muito observadora, detalhista, sempre me chama a atenção e diz: veja, só consumimos este mês 60.000 litros de água ou 06,0 metros cúbicos.  A media da CAJ que aparece ao lado do quadradinho vermelho é fictício, foi colocado ali para confundir, tentando nos induzir e que  temos que pagar sobre 10 e não 6.
 Com essa matemática que mais parece um mensalinho, não se fala mais em economizar aqui em casa. O relógio da água  quando esta próximo da semana da medição é controlado. Abrimos as torneiras e esbanjamos água tratada até chegar próximo aos 10 metros cúbicos.

Nosso raciocínio é o seguinte: Se pagamos 10 metros cúbicos, vamos gastá-los. Nos revolta constatar a hipocrisia da CAJ  em tempos de escassez, que faça campanhas caras para pedir que se economize água. 

Constata-se a total falta de compromisso. 

A corporação não esta nem ai para essa matemática burra que nos querem impor.

Documento  mais essa falta de política e de gerenciamento do dinheiro publico de forma ética. Sabe-se que a CAJ distribui dividendos ? E que um dos sócios mais importantes foi prefeito ?

Quando uma instituição vira cabide de empregos, quem paga muito caro é o contribuinte e o consumidor.
O bom senso recomenda que os corporativos da CAJ, controlassem melhor a qualidade dos serviços indecorosos que estão sendo realizados nas obras do esgoto. Uma vergonha da engenharia da licitação mal cheirosa. Um dia desses vou contar para vocês, quem forneceu seixos rolados vindos do Pirai para a empreiteira petralha na região da Max Colin – final.    É um vereador ...............tenho imagens.
Ia esquecendo. O esgoto que é cobrado na mesma fatura. Também é superfaturado. 

(*) consumidor de água tratada da CAJ.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget