30 de junho de 2012

O PROGRAMA DA SEMANA.


Senhores e Senhoras
Contribuintes e eleitores de Joinville

Joinville terá um orçamento para 2013 de 1.9 bilhão de reais. Desta montanha de dinheiro, só restará menos de 5% para investimento, investimento extremamente caro diante das licitações que são fantasmagoricas.......O resto do dinheiro que pagamos em impostos são para pagar juros ao IPRVILLE, juros aos bancos por empréstimos gigantescos feitos no passado para pagar a folha, inclusive, mais de 50% vai para a folha gorducha municipal com milhares de estagiários e comissionados, e outras contas mais, comprometidos pelos prefeitos anteriores, que nunca se preocuparam em endividar o municipio e desta forma comprometer a atual e as gerações que estão chegando.

UMA PUTA SACANAGEM..............................

O programa desta semana já esta disponível. Leve o cursor mais abaixo e o programa esta a sua disposição. 

Abordamos um importante tema da cidade. 

O BOSQUE SCHMALZ 

Localizado na rua Mal Deodoro em Joinville.
Doado por seu proprietário Adalberto Schmalz em 1965, até hoje não foi aberto para o povo, conforme os desejos do doador que faleceu em 1975.
O prefeito Carlito esta com a obrigação diante de ACP impetrada pelo MPF de aprovar projeto vindo da comunidade em parceria com o IPHAN e nada acontece.

Convido-os a assistir e a cidade agredecerá pela vossa opinião.

Vamos descer do muro. Traremos a verdade à tona, verdades que sempre nos foram negadas, escondidas, programadamente mantidas tão somente a nível dos partidos políticos. 
 
Você acha que poderá ajudar a tua cidade ?

O segundo grande tema:
PROGRAMA MUNICIPAL DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

É obrigação do Governo Carlito (PT) em atender ao CODIGO NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS em vigor. O Governo do Carlito tem prazo para elaborar e aprovar o plano de gerenciamento de resíduos sólidos da cidade. 

Se não atender dentro do prazo, a cidade deixará de receber milionários recursos destinados para ampliar, melhorar e qualificar a gestão dos resíduos sólidos na cidade, incluindo novas soluções da reciclagem, reúso e recuperação energética do aterro sanitário de Joinville, reforço para as cooperativas de catadores, melhoria na frota de coleta, educação ambiental para a reciclagem nas escolas publicas do municipio, verbas a fundo perdido, e muito mais.
Existem disponíveis recursos para adequar o aterro sanitário domestico de Joinville, o mais velho do Estado de SC,para a captação de gases metano e outros, que poderão ser usados a baixos custos para a geração de energia elétrica. Existem fartos recursos para aproveitar 100 % dos resíduos gerados domesticamente - 700 toneladas/dia, para implantar um central de reciclagem com possibilidade de empregar mais de 300 pessoas. O lucro gerado pela central reverterá em beneficio do caixa dos contribuintes que desta forma poderão pagar menos pelas coletas, transporte, etc. 
Outras soluções estão com recursos disponíveis.
 
JOINVILLE se tem notabilizado como um gigantesco municipio que não dispõe de projetos prontos, projetos especiais, disponíveis aguardando nas prateleiras do IPPUJ, no SEINFRA, na FUNDEMA. Essa falta de projetos coloca Joinville na rabeira de outros municípios. Basta ver o que recebe Florianópolis e as migalhas que vem para Joinville.  

Os prefeitos de Joinville se notabilizaram e são conhecidos em Brasilia e em todos os ministerio, como PEDINTES que chegam "de mãos abanando". Não levam projetos inteligentes para serem financiados. Os prefeitos, TODOS - são mendigos pedintes de recursos públicos muitos com destinação duvidosa. Pedem dinheiro como o mendigo que estende o chapéu para choramingar por  um níquel.
Temos que mudar isso.


A corrida politica começou. Os métodos de escolha dos candidatos continua sendo a mesma. Os aconchavos pioraram e muito. Assistimos a um PP se aconchavando com um PT. São partidos de vertentes totalmente diferentes e opostas. Um é comunista socialista chamando o empreendedor de burgues, e outro, democrata e capitalista empreendendo para ter lucros. 

COMO É QUE ESSAS AGUAS SE JUNTAM HOJE ? 

Tudo esta mostrando que nada mais de principios existem. Não ha mais nenhum resquicio de ética, de moral, de compostura, de dignidade e de respeito para com o contribuinte e eleitor. Politica agora é nada mais que juntar as forças para abocanhar despudoradamente os impostos que pagamos sem qualquer retorno. 
Gert Roland Fischer ´
PRODUTOR E APRESENTADOR DO PROGRAMA ECOLOGIA EM AÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget