31 de maio de 2012

O DILEMA DA EDUCAÇÃO DOS FILHOS.


O DILEMA DA EDUCAÇÃO DOS FILHOS.


Gert Roland Fischer (*)

Se desde pequenos você ensina aos filhos e filhas que não devem roubar, certamente serão um zero à esquerda e logicamente serão chacoteados. Terão vergonha de serem honestos.
Mas se desde pequeno você ensina aos filhos, que roubar é preciso,  ai os teus rebentos terão todo o sucesso do mundo.   Se não roubar, se não mentir, se não enganar, se não licitar com corrupção, não  terá dinheiro para ir a Dubai, viajar em classe executiva, ir duas ou três vezes ao ano a NY, estar em dia com o sedam importado do ano, e assim terão a vida inteira para  manter a arrogância, a empáfia e o cinismo.
Para fazer parelha, ensine também que neste pais roubar é algo importante, pois é o que garante  orgulho nacional. Ser esperto e enganar o concorrente, é vital e importante. Corromper para fazer ótimos negócios  é outro ensinamento importante. Não estude muito, tente comprar diplomas ou se não os consegue, faça uma faculdade mas não será necessário freqüentar a maioria das aulas. Sempre tem aquelas faculdades que vendem para esse tipo de bandidinho, os diplomas que precisam para continuar  “vencendo” na sociedade.  
Em todas as áreas, ensine também aos filhos e filhas que  existem aquelas pessoas de boa fé, que são facilmente enroladas e enganadas. Delas se pode tirar quase tudo.  Ensine sempre aos filhos, lute com todas as ferramentas disponíveis. Seja malvado. Seja durão. Não permita que te enganem. Não tente saber o que significa “ética nos negócios”  que você vai se atrapalhar meu filho.
Mas a sociedade atual é exatamente isso.  As leis foram feitas para favorecer a mentira, o roubo, ficar em silencio nas comissões de inquérito, protegido por Magistrado que não gostam de povo,  mas gosta de mordomias.
Ninguem deve fiscalizar coisa alguma. Assim os espertos podem agir impunemente. Esse é um ensinamento importante a dar aos filhos. Não deixe de ensinar também, isso é muito importante -  quem tem dinheiro jamais será punido ou condenado. As leis brasileiras feitas para safar deputados, senadores e políticos de maracutaias com o herario do povo, também safam você se souber contratar um bom advogado.
O melhor mesmo é contratar como advogado um ex-ministro da Justiça que ele saberá manter a arrogância, a canalhice e manterá todos fora das garras das leis. Esses ex-ministros da justiça brasileira são todos muito bem escolados. Imaginem tudo o que não fizeram contra o contribuinte e o que sabem de  safadezas que fizeram contra os brasileiros. Essas são importantes informações que os pais devem oferecer aos filhos. Ensine sempre, empregue-se no Governo que é mais fácil roubar. Encoraje sempre os filhos a roubar, roubar, roubar impunemente cada vez mais.
Ensine também ao teu filho se for engenheiro consultor,  que bom mesmo é prestar serviços para o  poder publico.  Para ganhar todas, ensine ao filho que ele deverá criar 3 ou mais pequenas empresas tocadas por laranjas. Ai nas licitações e concorrências, as empresas irmãs tem toda a chance da certeza de vencerem todas.  Podem até triplicar o valor do orçamento. Assim haverá dinheiro em borbotões para que todos fiquem contentes. Diga a seu filho, que ele necessariamente não precisa executar a licitação ganha. Ele pode vender a licitação ganha para um outro pequeno empresário e assim faturar sem trabalhar. Basta ter “amigos” nessas repartições publicas que tudo se resolve. Todos ficam felizes marcando viagens para Dubai, paraísos fiscais e gastando muito dinheiro.
Que pai você gostaria de ser ?
(*) pai de filhos que não aprenderam a roubar e enganar.


Um comentário:

  1. Disseste tudo, caro Gert.

    É duro sentir queimar na face a sensação de ser o otário ... a virgem do puteiro.

    Mas a natureza é sábia. Os parasitas "gananciosos", ou seja, aqueles que abusam do hospedeiro, acabam por dar fim à própria espécie.
    Oxalá tenhamos saúde para vê-los se comendo e se destruindo.

    Um grande abraço
    Sergio D.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget