24 de abril de 2012

TRATAMENTO DE EFLUENTES + EFICAZ + BARATO + RESÍDUOS SÃO ADUBOS.


Um novo processo de tratamento de efluentes esta a disposição da engenharia brasileira. Trata-se do sistema OXEL para tratamento de efluentes industriais, agroindústrias, comerciais e urbanos.O sistema apresenta vantagens sobre os tradicionais sistemas conhecidos e usados atualmente pelo tratamento biológico. Não tem odores, menor area de ocupação para a construção de ETEs e libera oxigênio durante o processo contribuindo para minimiza os efeitos do aquecimento global. Alem disso, disponibiliza água para reúso, classificada para contato primário o que favorece a preservação dos recursos hídricos naturais.
O Sistema OXEL - tratamento de efluentes e líquidos em geral por OXICOAGULAÇÃO ELETRONICA é uma inovação tecnológica aos sistemas eletrolítico (eletrofloculação, eletrocoagulação, eletroflotação) que permite a programação eletrônica do processo que apresenta grande eficiencia na remoção dos poluentes no tratamento de efluentes de origem orgânica ou inorganica e para remoção de hidrocarbonetos, com o melhor controle do processo e menor consumo de energia em relação aos demais tratamentos. 

A Oxicoagulação Eletrônica é uma inovação aos sistemas ditos eletrolíticos (eletrofloculação, eletrocoagulação e eletroflotação). Os estudos com a utilização desta nova tecnologia utilizando a corrente alternada vêm revolucionando os conceitos de eletroquímica, pois  apresentam um potencial bastante promissor para o tratamento de efluentes de origem orgânica ou inorgânica e para a remoção de hidrocarbonetos.
O Sistema de Tratamento de Efluentes Líquidos e Resíduos Oleosos por Oxicoagulação Eletrônica consiste na formação de um agente coagulante por meio da oxidação eletrolítica do eletrodo de sacrifício, ocasionando a neutralização das cargas superficiais, a desestabilização das partículas coloidais e a quebra de emulsões, com capacidade para controlar o processo, promovendo a adequação dos efluentes aos padrões legais de lançamento.
OXEL
A tecnologia visa o melhor controle e menor consumo de energia, apresentando ainda, uma expressiva superioridade na tratabilidade de efluentes de diversas naturezas tendo ainda, como diferencial um controle integrado de todos os parâmetros elétricos de forma multiprocessada.
Vantagens do tratamento por Oxicoagulação Eletrônica:
  • Efluente tratado dentro dos padrões de exigência da Legislação: Internacional, Nacional, Estadual e Municipal.
  • Isenção de Odor.
  • Isenção de liberação de Metano e CO2 para atmosfera.
  • Único Sistema de tratamento que libera Oxigênio.
  • Tratamento em fluxo continuo.
  • Limita o uso de produtos químicos.
  • Monitoramento eletrônico do tratamento.
  • Preservação dos recursos naturais, com uso racional da água.
  • Readequação/reaproveitamento de instalações da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), ocasionando menores custos de implantação.
  • Redução dos custos de operação e manutenção da ETE.
  • Diminuição dos Resíduos Secundários – Lodo.
  • Aumento da capacidade recepcionada.
  • Tecnologia que classifica água para o reuso primário, que pode ser utilizada para jardins, limpeza de calçadas e outros.
  • Redução dos índices de cloretos e controle no nível de oxigênio dissolvido do efluente tratado possibilitando o reuso em qualquer atividade industrial (idade da água controlada) ou o lançamento em corpo receptor.

Para mais informações mantenha contato com gfischer.joi@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget