30 de março de 2012

PRAÇA GETULIO VARGAS EM JOINVILLE - CONSTRANGIMENTO DA CIDADANIA.










MENSAGEM ENVIADA AO PRSIDENTE DO CONSEG-FLORESTA EM JOINVILLE
CONSEG - FLORESTA
AC Professor Hugues
MD PRESIDENTE DO CONSEG - FLORESTA.


Caro presidente

Como membro voluntário e participante das reuniões do CONSEG - FLORESTA, eu e muitos contribuintes que circulamos pela Praça Getúlio Vargas no Floresta, inclusive com um apelo especial dos motoristas de taxi que tem ponto neste logradouro publico, denuncio uma situação vexatória e constrangeroda que esta ocorrendo nesta Praça Publica abandonada.
Existe uma placa da Ejoi Imóveis, presente em inúmeros espaços públicos que deveriam ser protegidos, bem tratados e cuidados com esmero através das parcerias realizadas por contrato na Fundema e CONURB, procedimentos esses que não vem obedecendo as condições estabelecidas entre o publico e o privado.
O mais constrangedor de tudo, não é nem a "enganosa maquiagem que pratica a EJOI IMOVEIS", mas a presença permanente de marginais que passaram a habitar a praça, flagrados entre outras obcenidades, usando estilingues matando os pássaros que se abrigam na arborização publica. De acordo com os taxistas - que tem a concessão de um ponto nesta praça, informaram tratar-se de pessoas perigosas com as quais não se pode manter um contato, pois logo agridem intempestivamente os transeuntes e contribuintes.
Como se vê pelo testemunho dos taxistas, trata-se de caso de policia.
E não é recente tal colonização e invasão desse logradouro publico. A sujeira que deixam no local, fezes presentes ao lado dos troncos das árvores, plásticos, papelão que serve de cama, garrafas de bebidas alcoolicas, maços vazios de cigarros, cachimbos para uso do Craque, forte odor de urina, roupas podres malcheirosas largadas ao léo, são cenas que deixam o contribuinte extremanente irritado, principalmente pelos altos impostos que são arrancados na "marra" - de modo especial o IPTU.
Caro Senhor presidente do CONSEG, sei que o seu trabalho voluntário como o é dos demais filiados e apoiantes do CONSEG-FLORESTA, além de ser de alto risco, constrangedor, estressante, etc. também o é pelos reduzidissimos retornos de bens e serviços publicos ofertados em contrapartida aos escorchantes impostos.
Além do mais, a constante passagem de veículos da segurança publica por esse logradouro, não tem despertado a devida atenção e tomada de atitudes cidadãs. Talvez por falta de treinamento, talvez por falta de compromisso com a cidadania, talvez por falta de olho clínico para detectar tais aberrações, nos levam a irritabilidade e ao desespero em sentirmos que estamos realmente abandonados.
O que era algo natural e obrigatorio, hoje é preciso até mandar rezar missas para vermos nossos mínimos anseios atendidos, obrigando-nos essas AUTORIDADES, a nos humilhar, a nos prostituir mentalmente, para termos nesgas vergonhosas de atendimento.
Já disse em inúmeras reuniões, que estamos lutando por uma CAUSA PERDIDA. Que não existe mais respeito para com o cidadão, que o cidadão é hoje um escravo, um joguete transformado em pagador de tributos sem retornos.
Não se tem mais a mínima esperança em dias melhores.
Mas - olhando para as dezenas de assembléias de Deus, Igrejas evangelicas e Templos luxuosos que circundam a Praça Getuliio Vargas, pode-se até imaginar que os DEUSES que são evocados e declinados nos inflamados e gritantes discursos dos pastores pilotando reluzentes e luxuosos carros importados, possam esses mesmos DEUSES nos oferecer forças espirituais e esperanças e nos ajudam a voltar a ter fé nesse ser humano prostituido e corrupto. Enquanto isso, a qualidade de vida despenca nesse espaço povão e dos crentes.

PEDIMOS POR CLEMENCIA E SOCORRO.

Gert Roland Fischer   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget