17 de março de 2012

NÃO SUBESTIMEM O PODER DEVASTADOR DA INTERNET.


NÃO SUBESTIMEM O PODER DEVASTADOR DA INTERNET.
Por: Luiz Carlos Braga


O mundo ficou do tamanho de uma laranja com o advento da Internet. O poder dessa nova e eficiente arma democrática, foi tão evidente e devastador, que no mundo globalizado de hoje não existe mais lugar para ideologias retrógradas e ultrapassadas ou conceitos abstratos que possam determinar o comportamento de massas.
a
O mundo vive hoje um brutal jogo de interesses, que vai muito além de políticas voltadas para práticas que eram implementadas há alguns anos atrás. A economia de mercado fez com que até a inexpugnável China, abdicasse de seus mais abjetos planos de alienação do seu povo, para se integrarem aos moldes econômicos internacionais.
a
Por outro lado, a meu juízo, a mais importante contribuição que a Internet trouxe ao mundo atual foi o seu veloz poder de informação e divulgação. De fato o mundo ficou pequeno e tudo acontece em tempo real.
a
Nos últimos anos, temos assistido a inúmeros acontecimentos de extrema relavância, que seria impensável admitir serem possíveis há anos atrás. O continente africano foi pródigo a nos mostrar, até que ponto a Internet pode influir numa sociedade. Vários tiranos foram depostos ou mortos, em razão dos efeitos dessa nova realidade.
a
Que fique claro para os nossos atuais governantres: De nada adiantará minar a capacidade de reação do povo com a retirada das armas dos cidadãos de bem e muito menos de continuarem nessa vã tentativa de depreciar e desmoralizar as Forças Armadas perante a sociedade. Também não pensem que será através da falta de investimentos no setor e do pernicioso revanchismo explícito que aplicam ao não reajustarem dignamente o salário da categoria que irão sensibilizar a sociedade a aceitar os seus expúrios e ditatoriais planos de poder.
a
Não é demais lembrar que os militares fazem parte de uma instituição voltada para os interesses maiores da nação e do seu povo, e não de mesquinhos interesses de governos oportunistas.
a
Que não fique a menor dúvida, todos nós brasileiros, estamos atentos e saberemos, no momento certo, reagir e lutar pelo que julgarmos ser o melhor para o nosso país.
a
Voltando ao início do texto, lembramos mais uma vez aos atuais detentores do poder:
NÃO SUBESTIMEM O PODER DEVASTADOR DA INTERNET. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget