13 de janeiro de 2012

A CORRUPÇÃO DE ANOS MOSTRA SUA CARA NO VERÃO.

Mais uma vez os dramas de verão acontecem e vão se repetir todos os anos. 

As imagens mostradas a cada verão, provam que a corrupção leva toda essa desgraça ao povo brasileiro. O Resultado da corrupção que desgraça esse paizinho explorado pelos banqueiros mundiais sugando 80% dos impostos em juros de dividas que já pagamos diversas vezes, penalizam o povo brasileiro É evidente que os trilhões de reais que pagamos, não chegam para atender aos flagelados. Tudo continua acontecendo como em outras epocas passadas. O povo brasileiro, até as classes mais abastadas, corrompem legisladores, prefeitos, governadores para usar de risco, areas de preservação permanente. Constroem sem a presença da engenharia "barraquinhos" e mansões nas encosta, nas margens dos rios, nas areas de alagamento dos rios, nas baixadas úmidas de inundação, nos manguezais.... Os planos diretores das cidades brasileira são negociados nos balcões da corrupção com os vereadores pelos empreendedores internacionais de mega projetos, com os "donos" das imobiliárias que transformam as cidades em grandes arapucas. São as cidades perigosas, principalmente quando acontecem os verões com chuvas concentradas e cada vez mais fortes. 
As milhares de pontes no Brasil, se não interrompem a drenagem natural, são construídas pelo menor preço e o menor preço significa estreitar os rios, reduzir a passagem das águas. Milhares delas foram construidas estreitas e incompativeis pela passagem das aguas, por que na corrupção, o vencedor da licitação, teve que dividir o valor da obra, com muita gente dos partidos, vereadores, prefeitos e coronéis políticos. Sempre que isso acontece, o vencedor da licitação obrigado a implantar a obra e sem os recursos iniciais, terá que reduzir o vão, estreitar os rios, ou construir em várzeas sem as pontes para promover a drenagem natural das águas. 
Como resultado assistimos nas TVs imagens de pontes estreitíssimas pagas pelos contribuintes sendo arrancadas pelas águas que querem passar.....A imprensa brasileira, tão primaria quanto os políticos que a sustenta, esta proibida de dizer as verdades. Repetem todos os anos as mesmas palavras. Filmam as mesmas mortes, deslizamentos, enchentes como as de Petrópolis, Teresópolis...... e não abrem um grande dialogo com o povo para que se mudem os vergonhosos métodos de apropriação indébita dos impostos.
O importante para os Governos é que para distrair a desgraça do povo, para desviar a atenção do povo, são encorajados programas como PLANETA ATLÂNTICA em Florianópolis, mais um BIG BROTHER, o carnaval que acontece no nordeste o ano todo, as novelas sexuais e programas de baixíssima qualidade e com muita imoralidade. Forja-se com esse bombardeio de banalidades, o caráter de um povo que não se incomoda com nada. Acham que votar em politico criminoso e bandido é bom, por que são esses que permitem construir um barraquinho na margem dos córregos, rios, encostas e em áreas de enchentes naturais.
Fazem décadas que os executivos municipais torcem pelas desgraças atmosféricas. Quando ocorrem so falta soltar foguetes. Mas fazem festas internas nos partidos da vez. Imediatamente decretam estados de calamidade publica e assim, quando vierem as "verbas" publicas para as emergências, não haverá necessidade de licitações, e as "compras" e contratações de empreiteiras, correrá como gostam: soltas, sem controles dos tribunais de contas, tudo para facilitar o roubo, como aconteceu nos municípios da serra do Estado do Rio e em todas as áreas de catástrofe. 
Até quando a classe media brasileira vai estudar um pouco, ler um pouco e pensar em ajudar a salvar essa terra de ninguém?

O dinheiro dos hospitais, das creches, da educação, da segurança é gasto nas "emergências" sem licitação.
A engenharia de  construção de estradas no brasil, não prevê normas técnicas para os barrancos ou taludes que não respeitam as declividades impostas pela força da gravidade + chuvas. Quando o governo federal entrega uma rodovia para uma TERCEIRIZADA que cobra pedágios, muito desse dinheiro do pedágio vai para remediar as cagadas da engenharia do DNER hoje DENIT. Corrupção + corrupção + corrupção. Não tem quem fiscalize tais motretas.
O povo brasileiro será eternamente a vitima dessas ganges.
Não se educa o povo brasileiro para se comportar como CIDADÃO.
Todos os programas de TV são direcionados para criar VILÕES, bandidos, crápulas, explodidores de caixas eletronicos, tudo fortemente ligado à mais nova arma de guerra no Brasil que se chama motocicleta.Voces ja repararam que as leis de transito para as motocicletas não são validas e respeitadas por essa tropa ilegal de choque e de assaltos ? Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget