1 de agosto de 2011

Carga de esgoto da Bélgica é desembarcada em Santos

Carga de esgoto da Bélgica é desembarcada em Santos

Noticiário cotidiano - Portos e Logística
Dom, 31 de Julho de 2011 23:50
Uma carga de lodo de esgoto vinda do Porto de Antuérpia, na Bélgica, com destino à Argentina, foi desembarcada ilegalmente no Porto de Santos, em São Paulo. O navio passava pelo Brasil quando optou por descarregar a carga, que causava mau cheiro a bordo. A Receita Federal solicitou ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que verificasse o contêiner para avaliar possíveis riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

A equipe do Ibama concluiu que a carga não poderia ser internalizada, uma vez que a legislação brasileira não permite importação de resíduo com potencial risco de contaminação. A empresa transportadora foi multada, assim como o terminal portuário Santos Brasil. Eles foram notificados a devolver a carga para o país de origem no prazo máximo de nove dias.

Fonte: Agência Estado

Um comentário:

  1. O Governo argentino esta recebendo merda dos europeus por troca de dolares. A Argentina com essa demanda volta a 4 decadas atras, quando os "desenvolvidos" fretavam navios com lixo, esgoto sanitario concentrado biologicamente, lixo toxico industrial, lixo radioativo, para os paises ditos de 3° Mundo, os pobres, os desinformados, os que trocavam parcos dolares por permitir agressões ambientais contra o povo e as orlas maritimas.
    É lamentavel que a Cristina Kirshner não tenha uma consultoria ambiental mais dedicada e mais ética.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget