10 de julho de 2011

IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS POR GRANDES EDIFICIOS.

Em Joinville na travessa São Jose estão em fase de conclusão tres gigantescos blocos de concreto e tijosos que abrigarão centenas de familias. O estudos de Impacto de vizinhanças analisados pela Fundema mostraram provavelmente não have qualquer impacto as vizinhanças.
As sombras permanentes dos meses de inverno, ja fizeram dezenas de moradores e proprietarios de imoveis da rua Ministro Calogeras, correr, abandonando suas residencias de bom gosto.
O impacto causado as vizinhanças - aprovado pela FUNDEMA não limitou o numero de andares que simplesmente, ao receber ainda mais dois ou tres torres localizadas em topo de morro, que serão construidos no ex-Anthurium hotel - que tambem encerrou negocios, formará um assustador paredão que mudará o micro-clima das ruas conselheiro mafra, Ministro Calogeras e São Jose.

Com a aprovação desses gigantescos blocos de concreto, os moradores das vizinhanças são coagidos a vender - bem baratinho - seus imoveis pois caso contrario não conseguirão melhores preços no futuro.
O impacto economico da FUNDEMA tambem deveria ser considerado. Nas proximidades fecharam: um Jardin de crianças, Uma danceteria, um hotel esta encerrando as atividades, casas de prestadores de serviços pela ausencia de sol, aumento da umidade, aumento de doenças respitarorias, tambem em pouco tempo encerrarão as atividades.
Por paradoxal que possa parecer, os lucros de empredendedores como o dos 3 blocos + 2 é maior pela garimpagem de lotes e casas que fojem da arrogancia desses espigões.
O proximo programa Ecologia em Ação vai mostrar detalhes e imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget