16 de julho de 2011

Bananalama: motos, shows e lama em Corupá

Bananalama:

motos, shows e lama em Corupá
8ª edição do Encontro de Trilheiros começa hoje e reúne mais de 50 mil pessoas de todo o Brasil.

Pedro Henrique Leal
Publicado 07/07/2011 às 08:43:16 - Atualizado em 07/07/2011 às 09:13:59

Evento tradicional começa hoje em Corupá e deve reunir mais de dois mil trilheiros. Os fãs de motocross têm uma ótima opção para este fim de semana – hoje começa a 8ª Edição do Encontro de Trilheiros Bananalama, em Corupá. Considerado o maior evento do gênero no mundo, a expectativa é que esta edição reúna mais de dois mil trilheiros de todo o país, além de cerca de 50 mil espectadores – só na noite de abertura, devem ser cinco mil pessoas.

Quem ainda não se inscreveu pode preparar o equipamento e calibrar os pneus das motocicletas – embora as inscrições via internet tenham sido encerradas na semana passada, ainda dá para participar da trilha se registrando na manhã do domingo.

Para os amantes do esporte, a programação inclui apresentações das equipes Auto Giro e Cachorrão, do pentacampeão da Copa Brasil de Motocross Freestyle, Gilmar “Joaninha” Flores, e da trupe do veterano Jorge Negretti – dez vezes campeão nacional de motocross. Além dos shows de moto, também fazem parte do roteiro as manobras de “Drift”, do piloto Cássio Fernandes, do Phyra Show, e exposições de carros customizados e esportivos.

Para quem não é tão fã de motocross e de manobras radicais, o roteiro traz também shows musicais, com a banda Nativos e o Grupo Festerê na noite de hoje, Papas da Língua e o grupo Karisma na sexta-feira, grupo Legião e a dupla Xitãozinho e Xororó – o grande destaque da programação musical – no sábado, e LaLuna&Vinicius no encerramento, domingo.

Como em anos anteriores, o evento principal do Bananalama é uma trilha pela região, na manhã do domingo. Nesta 8ª edição, a rota de 60 km, é em homenagem ao veterano Jorge Negretti. “Estamos celebrando os dez anos dele em apresentações freestyle, assim como o conjunto de mais de 20 anos da carreira”, explicou o vice-presidente do Bananalama, Juliano César Baade.

O quê: 8º Encontro de Trilheiros Bananalama

Onde: Seminário Sagrado Coração de Jesus, Corupá
Horário: a partir das 18h30, domingo a partir das 8h.
Quando: 7 a 10 de julho
Informações: (47) 3375-3252, http://www.bananalama.com.br/
Shows:
Hoje: Banda Nativos – Grupo Festerê
Sexta: Papas da Língua – Grupo Karisma
Sábado: Chitãozinho e Xororó – Grupo Legião
Domingo: Dupla Laluna & Vinicius


--------------------------------------------------------------------------------


Caros gestores do CONSEMA/FATMA

Em atenção da Sra. Miriam e Eng. Agr. Murilo Flores

A cada ano aumentam os participantes da FESTA POLITICA do BANANALAMA. São milhares de motos, triciclos, quadriciclos todos usando as trilhas da mata Atlântica com muita folia, algazarra, bebidas, fumaças e barulho ensurdecedor com os decibeis estorando com o silencio sacro das matas nativas.

A vocação do municipio de CORUPÁ é do turismo de grande qualidade ligado a Mata Atlântica e aos recursos hídricos. Deveriam as autoridades ambientais de SC orientar os politicos que apoiam essa festa pagã e violenta, de que correm o risco de descaracterizar a vocação turistica natural do municipio.

Para o evento violento das trilhas, não existem normas aprovadas tanto pela FATMA, quanto pelo IBAMA para uso do ecossistema mata atlântica, lançamento de lixo por todos os lugares, os milhares de participantes fazendo as necessidades fisiologicas em qualquer lugar, barulhos de maquinas e de altofalantes colocados em carros superpotentes provocando um som altissimo - tudo sem controles.

TODA A REGIÃO é CLASSIFICADA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE cenarios deslumbrantes de Corupá onde a atração turistica são as cachoeiras em grande numero.

O licenciamento ambiental do BANANALAMA - um movimento gigantesco de motores fumacentos dentro das matas nativas, deverá sim ser obrigatorio. Nas condicionantes das licenças devem ser analisados os seguintes impactos:

Erosão fortissima causada pelo uso das trilhas.

Mapa detalhado do uso da Mata Atlântica locando todas as trilhas.
Programa de minimização de danos e impactos ambientais negativos nas trilhas cortadas por centenas de córregos que serão contaminados por oleo, argilas e lixo.

Defenição dos Espaços usados pelo povo nas trilhas.

Localização dos sanitários e programa de manutenção dos mesmos nos dias do evento com indicação do afastamento correto dos resíduos sanitários.

Monitoramento das emissões de CO2 e a respectiva compensação.

O impacto do barulho causados por motores, veiculos equipados com poderosos sistemas de barulho.

O gerenciamento do lixo produzido nos dias do evento.

A certificação dos restaurantes e hoteis pela ANVISA.

TAC - termo de ajustamento de conduta sob controle do MP compensando os moradores impactados por essa gigantesca multidão pelos estragos causados em praças, vias publicas, jardins, terrenos turisticos e afins.

A fumaça lançada no ambiente nativo onde animais silvestres são tremendamente impactados

Como condicionantes das licenças, a prefeitura de Corupá devera colocar a disposição sanitários públicos em numero suficiente às exigencias dos participantes que tomarão cerveja em excesso, muito baseado e drogas.

O Secretaria de Segurança do Estado devera autorizar a realização do evento estabelecendo regras legais de segurança para os dias do evento, resguardando os municipes de Corupá de vandalismos, agressões e crimes.

Os lucros da festa pertencem a poucos e a sujeira, os danos ambientais e materiais serão distribuidos por todos os moradores da pacata cidade.

Atenciosamente

Eng. Agr. Gert Roland Fischer
(47) 99858647
Conselheiro do CONSEMA



A TV RBS neste sabado as 09:00 horas no canal 4 mostrou reportagem dos crimes ambientais causados a zona rural de Corupá.

A VERDADEIRA FARRA DAS MOTOS NOS CURSOS D'ÁGUA, CAMINHOS DE ANIMAIS SILVESTRES E BARULHO INFERNAL E MUITA FUMAÇA POLUINDO A NATUREZA.

A FATMA NÃO LICENCIOU TAL ORGIA, TAL DEPREDAÇÃO, TAL PEDOFILIA PERPETRADOS SOBRE AS RESERVAS DA BIOSFERA DE CORUPÁ-SC

Um comentário:

  1. Parece que não agradou muito aos politicos locais... inclusive um deles o Secretário de Turismo e Esporte que também é Presidente do Bananalama. o links esta aí http://www.timfrancisco.com.br/2011/07/organizadores-respodem-as-criticas-de.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget