28 de junho de 2011

Porto de Itapoá - SC

PORTO DE ITAPOÁ FAZ "PRESSÃO" SOBRE CONSELHO DA CIDADE DE ITAPOÁ
NOVA ORDEM ECONOMICA E DE QUALIDADE DE VIDA EM ITAPOÁ
 
Anotem  quem "manda agora no balneário"
 
O conselho da cidade de Itapoá - certamente discutiu, antes de aprovar a passagem de milhares de super caminhões carregados de "containers" pelas ruas centrais urbanas do balneário, para os seguintes problemas que serão gerados:
  • quem pagará a conta pelos danos provocados sobre a pavimentação, drenagem pluvial e rede de agua?
  • Qual a compensação que terão os moradores e frequentadores do balneario pelos transtornos causados pelo grande transito
  • Qual a compensação sanitaria que terão os moradores e veranistas de Itapoá pela queda vertical da qualidade de vida impactada com as emissões de gases de escape, particulados levantados pelos dos escapamentos dos motores dos caminhões direcionados para o chão?
  • Quantos guardas de transito municipais ou estaduais disciplinarão esse transito de caminhões velhos, fumegantes, barulhentos que estacionarão defronte de entradas e saidas de veiculos de imoveis particulares, comerciais e publicos?
Com essa "$ abertura $" concedida pelos membros do Conselho da Cidade - uma instituição da cidadania que TEM COMO OBJETIVO primordial  salvaguardar a qualidade de vida dos cidadãos, se nos parece  que que divergiu dos seus princípios básicos e condenará a cidadania a conviver com um inferno que sera montado.
 
Cabe ao Estado de SC, honrar suas promessas feitas ao empreendedor do PORTO DE ITAPOÁ,  asfaltando o acesso de serviços ao porto que deveria esta concluido ha muito tempo, e não permitindo que a coletividade do balneário arque  com tantos e tantos contratempos, prejuizos, perda de valor dos imoveis e desespero pela situação que irão criar esses "conselheiros " totalmente desinformados.
 
Certamente caberá denuncia ao MINISTERIO DAS CIDADES e para o Conselho federal das Cidades pelos descaminhos que estão ocorrendo em alguns foruns da cidadania, muitos  contaminados por  lobistas de setores da economia privada, onde o lucro passará a ser de poucos e os prejuizos serão distribuidos por todos.
 
LEIAM A NOTICIA
 
 
Primeiro sim

O Conselho das Cidades (Concidades) de Itapoá aprovou ontem, por 11 votos a três, o uso de área urbana como rota alternativa temporária para os caminhões de contêiner pelo período de 12 meses. A próxima etapa é uma audiência pública, que pode ser na próxima semana. Depois, a medida passa pela Câmara de Vereadores.
Se aprovada, vai para as mãos do prefeito Ervino Sperandio, que defende o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget