20 de fevereiro de 2011

ONGS CRIMINOSAS QUE DETONAM O VOLUNTARIADO

AVAAZ é uma ONG de uma única pessoa

O internauta “Germano”, deu inicio a investigação dessa ONG.
AVAAZ é uma ONG de uma única pessoa que já faturou mais de 10 MILHÕES DE DÓLARES em doações feitas por internautas.

Pedidos de doações são disfarçados em textos apelativos de petições que exploram qualquer assunto em destaque na mídia (especialmente sobre meio ambiente e direitos humanos). O dinheiro das doações vai para uma conta no exterior.
Saiba todos os detalhes no blog
http://ra-bugio.blogspot.com/2011/02/peticoes-da-avaaz-rendem-milhoes-de.html
É incrível as pessoas acreditarem na seriedade destas petições. Exercer a cidadania, provocar as mudanças no Mundo, exige muito mais esforço do que ficar na frente do computador clicando e repassando e-mails com pedido de doações Exercer a cidadania não é ajudar a enganar as pessoas espalhando pela internet estas mensagens que são verdadeiras armadilhas.
Em nome de rojunior@ig.com.br
Enviada em: segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 12:26
Para: fonasc.cbh@grupos.com.br; fonasc.cbh@grupos.com.br
Assunto: Re: [[FONASC-CBH]] As campanhas da Avaaz são sérias ou é golpe na internet?
Prezada Zuleica,
Eu já tinha desconfiado dessa ONG AVAAZ.
Pois me empenhei muito no abaixo-assinado do ficha limpa. Quando essa ONG divulgou que ia entregar o abaixo-assinado de um milhão de assinaturas no Senado eu quis saber onde iria ser a concentração em Brasília. Enviei e-mail, liguei para o escritório do Rio, mais e-mail, mais telefonemas e nada; nenhuma resposta e ninguem atendeu aos telefonemas. Não consegui saber a hora e nem o local de concentração dessa ONG para a entrega do abaixo assinado. Acompanhei as notícias do Congresso Nacional e do Senado Federal, naquela dia marcado para a entrega das assinaturas, e nada saiu. Pois entregar um abaixo-assinado de um milhão de assinaturas não é um fato corriqueiro. Portanto, deveria ter saído algo; nada saiu, que eu tenha conseguido saber.
Então resolvi; não participo de nenhuma campanha de ONG que não seja ela também transparente, seja divulgando quem a financia, seja a divulgação dos nomes de seus dirigentes, e-mails e respectivos telefones Querem transparencia mas não são transparentes, apesar de lidar com interesses públicos ou difusos. NUNCA MAIS. Chega de Picaretas e ladrões de boa-fé dos outros.
saudações ecossocialistas,
Rosalvo Junior

---------- Mensagem encaminhada ----------
De:
Data: 19 de fevereiro de 2011 09:54
Assunto: ENC: [[FONASC-CBH]] As campanhas da Avaaz sãosérias ou é golpe na internet?
Para: fonasc.cbh@grupos.com.br
Prezado Rosalvo
Eu também não estou convencida de que essa ONG é uma ONG ativista ou que os recursos são realmente repassados para quem/onde dizem que repassam. Os dados do imposto de renda da ONG mostram que arrecadam milhões só mandando mensagens para todo mundo que praticamente não custa nada em relação ao que recebem das doações.
Vou pesquisar mais, até poder fazer um julgamento definitivo. Essa tática de “mobilizar por mobilizar” [ no vazio ] é uma ferramenta de marketing para obter recursos explorando o sentimento de impotência das pessoas frente às grandes injustiças sociais e ambientais. [Em geral] as pessoas se sentem realizadas e em paz com a sua consciência participando de uma ação em prol da solução de alguma injustiça, e como é extremamente fácil simplesmente assinar uma petição e doar um ou dois dólares, elas já se sentem bem achando que fizeram a sua parte e conseguiram comprar um lugarzinho no purgatório.
Agindo assim, com tanta ingenuidade, essas pessoas deixam de ajudar as ONGs do seu bairro, da sua comunidade, da sua cidade, que realmente estão lutando pela qualidade da água, dos alimentos, pela preservação das nascentes, das cachoeiras, de tudo aquilo que lhes diz respeito bem de perto. Elas estão ali do seu lado e são tratadas com desdém ou indiferença, mas são justamente a que fazem o trabalho de proteção e defesas dos direitos humanos e ambientais, e que precisam muito de apoio da comunidade para continuarem fazendo seu bom trabalho. Afinal não existe melhor e única fonte de recursos [nesse país] para o ativismo e a contestação do que o apoio dos próprios cidadãos. No entanto as pessoas preferem doar seus trocados para uma ONG estrangeira ou para uma grande ONG nacional que faz bastante marketing por aí (p. ex. Greenpeace ou SOS Mata Atlântica) que já recebem milhões de outras fontes corporativas, algumas delas bem poluentes – em troca de bonés, chaveirinhos & e a sensação da cadeira comprada no purgatório.
Realmente se avaliarmos que por outro lado temos uma política PAUPÉRRIMA de participação democrática desses governos que temos por aí, que sofrem de uma total falta de criatividade e só conseguem fazer aliança com os movimentos sociais na base da cooptação ou da perseguição dos que não se subjugam, então isso acaba sendo um terreno fértil para as ONGs piratas nacionais e estrangeiras com grande capital e estrutura de marketing que se aproveitam do nicho que é a falta de oportunidade do cidadão de participar ativamente da vida política do seu país para oferecer a cadeirinha no purgatório.
E ainda “plantam” que o movimento está dividido e vendem a ideia de que é preciso que os ativistas aceitem de braços abertos as ONGs do setor privado e governamental infiltrado nos colegiados e cadastros. Realmente defendo a tese de que o movimento está mais unido do que nunca. Para entender onde está esse verdadeiro movimento ambientalista é preciso tirar os véus da ilusão da sua mente e tentar identificar quem é quem, nos corações de quem esse movimento autêntico e nem um pouco dividido pode ser encontrado. Falo do movimento ambientalista, lógico, que se distingue dos outros movimentos pelo fato de que defende os direitos da Natureza, pelo fato de ser um movimento não-antropocêntrico. [Aliás, uma diferença gigantesca, paradigmática, em relação aos outros movimentos sociais].
Abs.
Zuleica

3 comentários:

  1. AS acusações do Germano não tem base, gastei 48 horas pesquisando na rede e não encontrei nenhuma outra acusação contra o Avaaz. Ele distorce informações e induz algumas pessoas a achar que seu texto é coerente. Apresentei duas opu trÊs provas contra argumentando suas acusações sem ser indelicado e mesmo assim ele apagou sem ao menos uma resposta. Uma delas ele alega que o Avaaz só começou a requerer as assinaturas após o ficha limpa já ter sido votado. Fiz uma pesquisa em minha caixa de email e encontrei pedidos de assinatura da petição meses antes de sua aprovação. Isso foi só uma das contradições que descobri e tentei debater com ele sem resposta do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. PEnsem bem antes de divulgar as acusações do Germano. Vocês podem estar fazendo um desserviços a causas importantes.

    ResponderExcluir
  3. não é tão difícil a Avaaz esclarecer as dúvidas
    basta indicar alguma realização concreta...um fato real, não só abaixo-assinados por e-mail..
    isto é necessário, ainda mais se rola dinheiro...

    sergio - joinville/SC

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget