16 de outubro de 2010

MATA CILIAR DE MANGUES SÃO DESTRUIDAS EM JONVILLE

O programa do dia 16 de outubro de 2010, segundo bloco, faz um alerta importante para os moradores de Joinville, Santa Catarina. A prefeitura construiu em APP uma avenida e ciclovia sem licenciamento ambiental e sem permissão do IBAMA.
Durante anos manguezais que margeiam o Rio Cachoeira e brasços do mesmo, receberam despejos da construção civil, restos de reparos de asfalto, passeios, praças, tubulações de drenagem pluvial danificadas, foram depositadas em areas de APP e matas ciliares dos rios e mangues.
As imagens do programa mostram claramente esse crime que passa impune, inclusive com o aval da FUNDEMA que não embargou as obras.
Depois de terraplanadas as milhares de toneladas de residuos da construção civil, colocada a pista alsfaltica e a ciclovia, continua o poder publico municipal a praticar crimes contra o ecossistema.
Não bastasse tanta insanidade e arrogancia, os tecnicos da PMJ projetaram sobre o que restou da faixa de mata ciliar nessa rua que foi batizada de Beira Mangue, um projeto de hortas comunitarias e plantio de arvores exóticas todas desconhecidas do ecossistema manguezal.
Com o plantio de hortaliças e arvores estranhas os operarios da prefeitura municipal agora fazem a roçada do sub-bosque do manguezal aterrado com argila e entulhos e corta galhos de avicenias e siriubas por que esses galhos estão fazendo sombras para os repolhos, as bananeiras e as arvores estranhas no ninho.
Um absurdo total.
Analise as imagens do 2° bloco co programa do dia 16.10.10, e constate voce mesmo os equivocos praticados e a impunidade que ocorre em Joinville onde o MP deveria ficar mais atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget